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31 de maio de 2022

Dicas para melhorar as vendas da sua ótica

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Dicas para melhorar as vendas da sua ótica

O mercado ótico já é bem estabelecido no Brasil. Segundo informações da Associação Brasileira da Indústria Óptica (Abióptica), existem mais de 100 grandes varejistas no país, que totalizam mais de 25 mil pontos de venda. Além de vários estabelecimentos que se enquadram como microempresas do segmento.

Ainda segundo a Abióptica, em 2017 o faturamento desse segmento no país foi de R$ 21 bilhões, e, cerca de 105 milhões de brasileiros precisam usar óculos de grau.

Portanto, esse mercado pode ser muito lucrativo, já que existe grande demanda. 

Abaixo, separamos algumas dicas para você melhorar o faturamento da sua ótica!

– Conheça bem o seu produto

O consumidor atual procura muitas informações sobre modelos, marcas, benefícios e vantagens antes de adquirir qualquer produto ou serviço.

Então, conhecer e treinar a sua equipe para saber detalhes técnicos sobre moda, vantagens e características de maneira profunda sobre os produtos que você oferece é um excelente método para aumentar as suas vendas.

 – Trabalhe forte em redes sociais

Estar fora das redes sociais faz com que o seu público tenha muito mais dificuldades em encontrar sua loja/marca.

Conforme falamos acima, o consumidor moderno busca muitas alternativas na hora de comprar um produto, oferecer informações em sua rede social, junto com fotos, vídeos, e se prontificar a esclarecer dúvidas, pode significar uma oportunidade de fechar com um cliente em potencial.

– Fique por dentro das tendências de moda

Além de produtos importantes para a saúde, os óculos são acessórios cada vez mais relevantes quando falamos de moda e estilo. Por isso, fique atento ao que está sendo usado e lançado pelas principais marcas do mercado.

Outra coisa importante é se atentar à novas tecnologias. Afinal, óculos, tanto de sol quanto de grau, são produtos que sempre recebem inovações, portanto fique ligado.

– Facilite a compra do seu cliente

Um dos fatores mais importantes para os clientes modernos é a facilidade na hora de realizar a compra. Com as facilidades de comprar produtos e serviços pela internet, não tem nada pior para um consumidor do que empecilhos e burocracia na hora de fechar um negócio.

Você sabia que pode oferecer um cartão da sua loja para o cliente? Isso traz uma série de benefícios e facilidades na hora do pagamento, além de oferecer mais segurança para você.

A GS Capital tem vários serviços que facilitam a sua relação com o cliente na hora da compra, como cartão, crediário e soluções de boleto. Acesse: https://gscapital.com.br/ para saber mais! 

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