– Mercado masculino
Um dos destaques desse mercado é o foco em produtos para o público masculino. Não é segredo para ninguém que os homens estão cada vez mais valorizando a vaidade e cuidados pessoais.
Segundo dados da Euromonitor, os segmentos masculinos de: produtos para banho, barba, desodorantes, produtos para pele e fragrâncias apresentaram grande crescimento no período entre 2012 e 2017.
Segundo números da ABIHPEC, o mercado de fragrâncias e desodorantes masculino é o 2º maior do mundo!
– Higiene e cuidados
Estamos saindo dos períodos de maior restrição por conta da Covid-19, mas durante os anos de pandemia, os consumidores passaram a valorizar hábitos e produtos de cuidados pessoais (como higienizadores de mãos, sabonetes, etc.)
Além disso, existe um interesse maior do que nunca em relação a produtos de tratamentos para unhas, cabelo, pele, rosto, etc.
– Possibilidades de empreender
O “mercado da beleza” possui uma vastidão de segmentos que podem ser explorados. A cadeia de valor vai desde os fornecedores de matérias-primas passando por distribuidores e varejos até chegar ao consumidor.
Segundo a ABIHPEC, até dezembro de 2021 existiam 3300 empresas do segmento espalhadas pelo Brasil, um aumento de 5,4% em relação a 2020.
Em questão de geração de empregos, se destacam: indústria, franquias, consultorias de venda direta e salões de beleza, que geram cerca de 6 milhões de vagas!
Deu para ver que o mercado de beleza e cuidados está mais forte do que nunca no Brasil, não é?
Se você trabalha nesse setor e quer aumentar suas vendas, oferecendo mais benefícios e vantagens para os seus clientes, conheça os serviços da GS CAPITAL. Oferecemos Cartão de Loja, Crediário e soluções de boleto para o seu negócio!
Entre já em contato: https://gscapital.com.br/