– Identifique o seu público
Essa não é tão simples quanto parece. Identificar o seu cliente ideal é mais do que definir apenas por gênero, ou idade, é necessário entendê-lo.
Por exemplo, além de gênero e faixa etária, você deve entender a qual classe social a maioria dos seus clientes pertence, quais as mídias são consumidas por eles, e seus interesses gerais.
Quanto mais informações você tiver, mais você vai conseguir estabelecer ofertas, promoções, produtos e conteúdos que serão relevantes para o seu público.
– Analise as tendências
Quando falamos de moda, estamos falando de tendências. É importante entender as tendências globais, nacionais e regionais. Claro, sempre levando em conta as preferências do seu público.
Ficar atento às redes sociais é uma boa forma de descobrir as tendências e referências para seus produtos e ações!
– Use as redes sociais
As redes sociais são ferramentas de comunicação extremamente poderosas. Quase todo mundo é usuário diário das redes mais famosas. Além disso, a produção de conteúdo, quando estamos falando de marcas de moda, é extremamente efetiva: você pode usar fotos, vídeos e um atendimento rápido para atrair clientes.
Uma empresa que está fora das redes sociais é quase invisível para o consumidor moderno.
– Use outras ferramentas digitais
Além das redes sociais, considere usar outras ferramentas que a internet oferece, como loja online, anúncios, blogs sobre o assunto para gerar conteúdo, campanhas de e-mail, entre várias oportunidades que a internet oferece.
Isso tudo gera valor à sua marca.
– Faça parcerias
Existem vários tipos de parcerias que você pode fazer para ajudar na divulgação da sua marca/produtos. A forma mais popular hoje em dia é com influenciadores, onde você oferece produtos ou patrocínio para essas pessoas, em troca de divulgação.
Essa estratégia funciona em vários níveis, tanto em grandes influenciadores nacionais, quanto em influenciadores regionais, famosos em uma área de atuação menor.
Você também pode fazer parcerias com outras empresas para trazer mais benefícios aos seus clientes.
Por exemplo: sabia que com a GS Capital você pode fazer um cartão da sua loja? Com isso, sua empresa terá uma solução prática e de baixo custo. Este cartão oferece crédito direto para o consumidor tendo até 40 dias para o pagamento, via boleto ou fatura.
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