Blog do Crediário
  • Home
  • Implantar crediário com o consultor
31 de maio de 2022

Você faz marketing de moda? Use essa ferramenta para aumentar suas vendas!

  1. Dicas
  2. Você faz marketing de moda? Use essa ferramenta para aumentar suas vendas!
Você faz marketing de moda? Use essa ferramenta para aumentar suas vendas!

O marketing é uma das ferramentas mais poderosas quando falamos de atrair público para o seu negócio. Claro que é necessário um produto de qualidade, um bom atendimento, e muitos outros fatores, mas o marketing é parte integral desse processo.

No caso de marcas de roupas, vestuários e moda no geral, isso é mais importante ainda.

Uma empresa de marketing pode potencializar muito as vendas da sua loja de roupas.

Mas, tem alguns pontos que você e sua equipe podem pesquisar e entender para aumentar seu público desde já! Confira: 

– Identifique o seu público

Essa não é tão simples quanto parece. Identificar o seu cliente ideal é mais do que definir apenas por gênero, ou idade, é necessário entendê-lo. 

Por exemplo, além de gênero e faixa etária, você deve entender a qual classe social a maioria dos seus clientes pertence, quais as mídias são consumidas por eles, e seus interesses gerais. 

Quanto mais informações você tiver, mais você vai conseguir estabelecer ofertas, promoções, produtos e conteúdos que serão relevantes para o seu público.

 

– Analise as tendências

Quando falamos de moda, estamos falando de tendências. É importante entender as tendências globais, nacionais e regionais. Claro, sempre levando em conta as preferências do seu público.

Ficar atento às redes sociais é uma boa forma de descobrir as tendências e referências para seus produtos e ações!

– Use as redes sociais

As redes sociais são ferramentas de comunicação extremamente poderosas. Quase todo mundo é usuário diário das redes mais famosas. Além disso, a produção de conteúdo, quando estamos falando de marcas de moda, é extremamente efetiva: você pode usar fotos, vídeos e um atendimento rápido para atrair clientes.

Uma empresa que está fora das redes sociais é quase invisível para o consumidor moderno.

– Use outras ferramentas digitais

Além das redes sociais, considere usar outras ferramentas que a internet oferece, como loja online, anúncios, blogs sobre o assunto para gerar conteúdo, campanhas de e-mail, entre várias oportunidades que a internet oferece.

Isso tudo gera valor à sua marca.

– Faça parcerias

Existem vários tipos de parcerias que você pode fazer para ajudar na divulgação da sua marca/produtos. A forma mais popular hoje em dia é com influenciadores, onde você oferece produtos ou patrocínio para essas pessoas, em troca de divulgação.

Essa estratégia funciona em vários níveis, tanto em grandes influenciadores nacionais, quanto em influenciadores regionais, famosos em uma área de atuação menor.

Você também pode fazer parcerias com outras empresas para trazer mais benefícios aos seus clientes.

Por exemplo: sabia que com a GS Capital você pode fazer um cartão da sua loja? Com isso, sua empresa terá uma solução prática e de baixo custo. Este cartão oferece crédito direto para o consumidor tendo até 40 dias para o pagamento, via boleto ou fatura.

Fale hoje mesmo com nossa equipe para saber mais:  https://gscapital.com.br/

Dicas
5 pontos para entender os hábitos do consumidor moderno
Mercado da beleza no Brasil é um dos maiores do mundo e segue em crescimento!

Implantar crediário com o consultor.