– Cuide da sua página nas redes sociais
Além de utensílios muito importantes para o dia a dia do público, os calçados também são desejos de consumo dos clientes.
Portanto, é muito importante você investir em fotos e vídeos que realcem toda a beleza do seu produto, além de fornecer informações sobre ele.
Outro aspecto muito importante das redes sociais é a possibilidade de ter um relacionamento mais próximo com o seu público, e facilitar o engajamento com clientes em potencial.
– Anúncios online
Os anúncios online são ferramentas cada vez mais relevantes. Afinal, a maioria dos consumidores busca em mecanismos de pesquisa as suas intenções de compra.
É muito importante que a sua loja apareça, seja o seu site ou suas redes sociais, e com isso as suas informações de contato, endereço, produtos, etc. Um detalhe importante é que esses anúncios também podem ser feitos diretamente nas redes sociais.
Uma boa notícia é que você pode fazer anúncios online por conta própria, através das várias ferramentas disponíveis (Google, Meta, entre outros). Porém, você terá um resultado melhor se contratar uma agência ou pessoa especializada!
– WhatsApp
Sim, o WhatsApp também pode ser visto como uma rede social, mas vamos usar um tópico a parte para ressaltar a importância de usar essa ferramenta no atendimento ao seu público!
Segundo pesquisas, cerca de 80% dos brasileiros usam o WhatsApp para se comunicar com empresas em que estão interessados na contratação de serviços ou compra de produtos!
É fundamental que você responda seu cliente com velocidade, portanto uma dica é conferir se vale a pena buscar uma automatização do atendimento pelo WhatsApp Business!
– Influenciadores
Não é só uma moda passageira: os influenciadores realmente podem fazer a sua loja atingir o público que você busca, seja localmente, ou em todo o país!
Seja uma loja de calçados local ou um e-commerce, existem vários caminhos que o marketing digital pode fazer sua loja vender mais e crescer!
Fale com um consultor.