Veja como reduzir a inadimplência do seu crediário próprio
Muitos lojistas optam por implementar um sistema de crediário próprio, por todas as vantagens que essa forma de pagamento oferece ao cliente e ao próprio lojista.
Porém, mesmo com tantas facilidades que esse sistema proporciona, ainda existe um grande problema que tira o sono de lojistas dos mais diversos segmentos: a inadimplência.
Confira agora algumas dicas para reduzir esse problema e aumentar o lucro do seu negócio:
– Contato com o Cliente Ter um bom contato com o cliente é fundamental em todas as etapas do relacionamento cliente/loja. Porém, quando estamos falando de inadimplência esse contato é ainda mais importante. Utilize os meios de comunicação disponíveis para facilitar esse contato como WhatsApp, telefone, etc.
– Faça a cobrança de forma cordial Apesar de ser o direito de todo lojista fazer cobrança de dívidas, é muito importante manter a cordialidade e o respeito na hora de realizar esse contato.
Se possível, tenha um roteiro estabelecido para que a conversa aconteça de maneira tranquila e sem quaisquer tipos de desentendimentos.
– Cadastro Tenha um sistema inteligente para cadastro dos clientes, de forma que você tenha facilmente as informações de contato, e outros dados para consultas em órgãos de proteção ao crédito (SPC, Serasa, etc).
– Analise a troca para um sistema de crediário garantido Uma forma prática de zerar a inadimplência com crediário no seu negócio é a contratação de uma operadora especializada em crediário garantido.
Esse modelo permite que a empresa prestadora do serviço faça todo o processo de cobrança, cadastro, análise, e também de garantir o pagamento à loja mesmo com inadimplência do cliente, conforme abordamos nesse artigo. (Colocar o link do artigo sobre crediário garantido).
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