1° dica: Sua criatividade é sua melhor amiga!
A criatividade é peça importante quando o assunto é chamar a atenção de clientes, e a sua pode ser o seu diferencial do mercado, só precisa ser aflorada!
Uma dica é sempre usar elementos e cores que casem com a identidade visual da sua loja.
Use espelhos, papéis ou até mesmo fundos prontos.
Brinque com a disposição dos calçados, usando diferentes tamanhos para dar uma ideia de degradê.
Só não abuse dos elementos e lembre sempre quem realmente necessita de destaque, no caso os produtos.
2º dica: Mantenha sua vitrine sempre atualizada, as pessoas gostam de acompanhar as tendências!
Acompanhar as tendências do mercado é algo obrigatório para uma loja que quer vender muito, pois as pessoas querem comprar aquilo que ela tem visto outras pessoas usando, inclusive influencers e famosos.
Além de ofertar é preciso colocar esses produtos em destaque, para que o cliente veja que na sua sapataria tem aquele sonhado sapato que ela deseja.
É importante também ficar de olho em datas comemorativas, e explorar na decoração a partir disso, mostrando que você se preparou para aquela data. Isso passa confiança para o cliente!
3 ° dica: Seja transparente com os preços, seu foco é o produto.
Precificação já é um assunto delicado, pois existem exigências legais para a exibição dessas informações e é muito importante estar sempre por dentro desses detalhes.
Outra coisa muito importante quando o assunto é preço, é ficar atento para não poluir a vitrine, colocando muitas informações e deixando tudo mais confuso para o cliente.
Priorize placas de etiquetas, pois deixa a exposição mais organizada e dá um ar de sofisticação.
4 ° dica: Só deixe na vitrine produtos que você ainda tem em estoque.
Mantenha sua vitrine em dia com seu estoque, assim você evita que seu cliente fique frustrado de não encontrar o produto que ele viu exposto.
Só faça propaganda de algo que você realmente pode entregar, só assim você passa credibilidade para sua marca.
5 ° dica: Exponha produtos complementares!
Sabe aquela bolsa linda que você vende ai na sua loja? Então, use sua vitrine para expô-la também!
Produtos complementares tendem a passar muita credibilidade e chamar muita atenção.
Além disso, você pode trabalhar a ideia de conjunto ou look completo, podendo vender mais de um produto de uma só vez.
Agora é a sua vez!!
Essas são algumas dicas especiais que separamos para você para ajudar no dia a dia da sua loja!
Gostou das dicas?
Então acesse nossa página para mais informações.