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19 de agosto de 2022

5 dicas para organizar sua vitrine de calçados

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5 dicas para organizar sua vitrine de calçados

Manter a vitrine de uma sapataria organizada, inovando na apresentação dos calçados a fim de conquistar a atenção de novos clientes é um desafio encontrado pelas sapatarias hoje.

Com excesso de informação e a correria do dia dia, as pessoas tendem prestar cada vez menos atenção nas lojas.

Além disso, fazer essa organização demanda muita criatividade e cuidado na hora de expor os calçados, afinal um mostruário organizado tende a valorizar mais a peça e a própria loja, fazendo ter um giro de clientes muito maior.

Pensando em te ajudar, separamos 5 dicas para ter uma vitrine linda e chamativa:

1° dica: Sua criatividade é sua melhor amiga!

A criatividade é peça importante quando o assunto é chamar a atenção de clientes, e a sua pode ser o seu diferencial do mercado, só precisa ser aflorada!

Uma dica é sempre usar elementos e cores que casem com a identidade visual da sua loja.

Use espelhos, papéis ou até mesmo fundos prontos.

Brinque com a disposição dos calçados, usando diferentes tamanhos para dar uma ideia de degradê.

Só não abuse dos elementos e lembre sempre quem realmente necessita de destaque, no caso os produtos.

2º dica: Mantenha sua vitrine sempre atualizada, as pessoas gostam de acompanhar as tendências!

Acompanhar as tendências do mercado é algo obrigatório para uma loja que quer vender muito, pois as pessoas querem comprar aquilo que ela tem visto outras pessoas usando, inclusive influencers e famosos.

Além de ofertar é preciso colocar esses produtos em destaque, para que o cliente veja que na sua sapataria tem aquele sonhado sapato que ela deseja.

É importante também ficar de olho em datas comemorativas, e explorar na decoração a partir disso, mostrando que você se preparou para aquela data. Isso passa confiança para o cliente!

3 ° dica: Seja transparente com os preços, seu foco é o produto.

Precificação já é um assunto delicado, pois existem exigências legais para a exibição dessas informações e é muito importante estar sempre por dentro desses detalhes.

Outra coisa muito importante quando o assunto é preço, é ficar atento para não poluir a vitrine, colocando muitas informações e deixando tudo mais confuso para o cliente.

Priorize placas de etiquetas, pois deixa a exposição mais organizada e dá um ar de sofisticação.

4 ° dica: Só deixe na vitrine produtos que você ainda tem em estoque.

Mantenha sua vitrine em dia com seu estoque, assim você evita que seu cliente fique frustrado de não encontrar o produto que ele viu exposto.
Só faça propaganda de algo que você realmente pode entregar, só assim você passa credibilidade para sua marca.

5 ° dica: Exponha produtos complementares!

Sabe aquela bolsa linda que você vende ai na sua loja? Então, use sua vitrine para expô-la também!
Produtos complementares tendem a passar muita credibilidade e chamar muita atenção.

Além disso, você pode trabalhar a ideia de conjunto ou look completo, podendo vender mais de um produto de uma só vez.

Agora é a sua vez!!
Essas são algumas dicas especiais que separamos para você para ajudar no dia a dia da sua loja!

Gostou das dicas?
Então acesse nossa página para mais informações.

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