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19 de agosto de 2022

Boa gestão: O segredo das grandes lojas

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Boa gestão: O segredo das grandes lojas

O sonho de todo proprietário de loja é encontrar um modelo de gestão assertivo!
A realidade acaba nem sempre sendo essa, pois os problemas de gestão sempre estiveram presentes no mercado, mas são possíveis de serem solucionados.

Falta de um processo de contratação, mão de obra desqualificada, problemas financeiros, entre outros desafios, acabam sendo recorrentes e causando dor de cabeça em muitos empresários, de todos os tamanhos e nichos.

Essa realidade mostra a necessidade de uma gestão de qualidade, para o bom funcionamento de uma empresa, geração de lucros e destaque no mercado.

Se você deseja mudar a realidade do seu negócio, fique atento às dicas:

A boa gestão vai além das finanças:

O primeiro erro que um comerciante pode cometer é achar que gestão só está relacionado a parte financeira do negócio, por que ela é sempre quem será diretamente impactada e sentida.

Sim está relacionado, mas não só isso, e sim a todo o processo que no fim vai gerar lucro ou prejuízo.

Todas as etapas de vendas devem ser muito bem cuidadas, é necessário ter um estoque bem organizado com cadastro de todos os produtos, atendimento humanizado, colaboradores treinados, organização de todos os documentos e contas, divulgação bem elaborada e então um modelo financeiro.

Só a boa execução desses processos irá gerar bons resultados.
Para implementar isso no seu cotidiano, separamos 3 dicas rápidas para você colocar sua loja nos trilhos.

1 – Faça do seu cliente seu melhor amigo.

Um bom atendimento faz toda a diferença, e podemos perceber isso no dia dia! Nós, seres humanos, temos o hábito de nunca voltarmos em um lugar que não fomos bem atendidos, é automático.

Uma boa gestão do atendimento, priorizando sempre funcionários alegres e educados para cargos de contato com o público, é uma tática poderosíssima de vendas e uma maneira de conquistar a fidelidade dos clientes.

Procure dar para seu cliente a melhor experiência de compra, um ambiente confortável e seguro, onde ele tenha prazer em estar.

2- Tenha uma boa identidade visual, assim eles sempre vão lembrar da sua loja

Na pandemia, a internet se mostrou uma grande aliada para os donos de empresas.
As vendas através desse veículo estouraram e as divulgações ficaram cada vez mais elaboradas.

O mercado está cada vez mais competitivo e todo mundo vem buscando inovação, a fim de se destacar.
É relevante investir em algo sofisticado tanto nas redes, quanto na loja física. O marketing digital pode ser uma boa opção para inovar e trazer novos clientes.

Na sua loja, priorize um local bonito e confortável, com muitos espelhos e locais para tirar fotos, assim você facilita para ocorrer uma divulgação indireta, onde seu próprio cliente faz e livre e espontânea vontade, o que traz ótimos retornos.

3- Ofereça as melhores condições de compra

Hoje em dia é muito difícil alguém pagar com dinheiro em espécie.
As opções de compra são múltiplas e todos os lojistas precisam se adequar a isso.
Mas fique atento, procure condições que ofereçam segurança para você e seu cliente.

Faça um cartão da loja, ofereça opções de pagamento no crédito ou cartão à vista.

A GS Capital é uma empresa que tem vasta experiência nesses serviços, com conforto e segurança para lojistas de vários segmentos.

Outro opção rápida de pagamento é o QRcode do PIX, tenha ele de forma fixa e visível. Uma opção é colocar em um quadro na parede perto do caixa ou em um porta retratos.

Essas são algumas dicas de como aprimorar a gestão de uma loja.

E aí, gostou das dicas?

Conheça mais sobre nossos serviços.

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