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19 de agosto de 2022

Visual Merchandising: Inove sua loja da vitrine até a compra.

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Visual Merchandising: Inove sua loja da vitrine até a compra.

Qual investimento você tem feito na identidade visual da sua loja?

Atualmente o mercado está cada vez mais competitivo, grandes empresas estão investindo cada dia mais no visual merchandising do seu negócio.

Mas você já sabe o que esse conceito significa?
Vamos agora explicar mais sobre isso e dar dicas de como aplicá-lo no dia a dia da sua loja:

O que é visual merchandising?

É uma ferramenta de marketing, aplicada no ponto de venda.


Na prática, esse conceito se refere à forma como você apresenta o seu produto na vitrine, o design da sua loja, e vai até a forma como seus funcionários estão vestidos, além do planejamento de ações de vendas.

Ou seja, é uma ferramenta que estuda a maneira mais atraente de apresentar seus produtos.

É importante adotar essa ferramenta?

Muito! O ambiente influencia completamente na compra, pois a maioria dos clientes só tomam a decisão de comprar ou não, quando já estão na loja, então se o seu espaço é mais atrativo, com certeza o cliente dará prioridade para seus produtos.

A vitrine é o lugar onde você deve dar mais atenção pois é o primeiro contato do cliente, onde ele olha assim que entra na loja, então invista em uma boa disposição dos produtos e elementos que os valorize.

Além disso, é muito importante ter espelhos em boa parte da loja, para quando um cliente experimentar alguma peça ele ter vista panorâmica do que está comprando.
Outro benefício é que os espelhos são muito usados para fotos, que acabam virando possíveis divulgações do espaço e dos produtos.

Uma boa música, para um ambiente agradável.

Uma dica que sempre damos aos lojistas é investir em uma boa música no seu ambiente, assim você deixa a sua loja mais confortável.

Opte por músicas instrumentais e que passem uma ideia de calmaria, assim você influencia o seu cliente a fazer melhores escolhas.

Um estudo comprovou que a música tem o poder de afetar diretamente no humor, então deixe o seu cliente muito feliz, coloque uma boa música para ele ouvir.

Luz, clima, aromas e compras!

Outro ponto muito importante para uma melhor experiência do cliente é a disposição de luzes, procure sempre manter as leds mais fortes nos produtos e no salão uma luz mais ambiente, assim você dá o devido foco ao que realmente deve ser destacado.

Procure manter uma temperatura padrão no seu estabelecimento, de forma que o seu consumidor fique confortável para se sentar e analisar melhor os produtos, sem ficar com frio nem calor.

Outra técnica de grande influência, que foi testada e aprovada pelas maiores lojas do mundo é a aromatização do ambiente, então invista bastante em essências, para uma loja bem cheirosa.

Deixe o cliente ter acesso ao produto.

É importante deixar seu cliente ter acesso aos produtos, pegar e experimentar. Mantenha sempre um profissional auxiliando o cliente, para que ele se sinta confortável para testar o produto.
Um bom atendente saberá apresentar produtos semelhantes e influenciar a compra.

Contrate uma equipe de colaboradores adequada e capacitada, entenda como aproveitar o melhor de cada profissional colocando-o na posição correta.

Marque presença!

Invista em uma identidade só sua, crie algo inovador que represente sua marca. Identifique seu público, aprenda como atraí-lo, use e abuse da psicologia das cores para criar seu conceito, e se destaque no mercado.

Ofereça para seu cliente a melhor experiência do início ao fim!

Invista em embalagens sofisticadas e produtos de qualidade, faça seu cliente lembrar de você!
Comece a aplicar esse conceito agora em seu empreendimento e conquiste novos clientes.

Gostou das dicas? Entre em contato conosco para mais informações.

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