Atrair clientes para sua loja não é uma tarefa fácil, mas deixá-la mais atrativa pode ser uma opção mais simples e com grandes resultados.
Mas você deve está pensando “maneira mais simples? como assim?” calma que nesse artigo iremos ajudar você a deixar seu estabelecimento mais atrativo de maneira fácil, mudando pequenas coisas do dia a dia.
O primeiro passo é analisar na sua loja quais são os pontos fortes dela hoje, o que realmente tem atraído clientes, pois esses pontos devem ser valorizados. Mas para além disso, separamos 5 dicas para você aplicar no seu negócio e conseguir resultados que você nem imagina.
Dica 1: Mantenha os produtos organizados e visíveis.
Uma coisa que sempre atrai consumidores é uma boa exposição dos produtos, conseguir vê-los por completo desperta mais interesse. Então se você tem uma loja de roupas, invista em manequins, vitrines e araras, que deixem seus produtos visíveis.
Mantenha os manequins sempre bem arrumados e com as melhores peças, não esqueça de acompanhar as tendências do seu nicho e manter sua loja atualizada. Monte looks completos, com várias peças e acessórios, isso desperta interesse do cliente em mais de um produto.
Nas araras busque sempre um padrão, para que a jornada de escolha do cliente não fique confusa e cansativa ou que ele não encontre o que esperava. Se sua loja for muito grande e com muitos produtos, você pode dividir as araras em setores, assim você deixará os produtos mais organizados.
Dica 2: Ofereça segurança e conforto para seu cliente experimentar as peças.
Muitas pessoas sentem dificuldade de experimentar as roupas na loja, para solucionar esse problema é necessário oferecer um espaço seguro e confortável para que ele possa vestir e testar a peça.
Existem vários modelos de provadores no mercado, busque o que mais combina com sua loja.
Mas na hora da escolha fique atento com alguns detalhes:
- Iluminação: é muito importante que a iluminação seja adequada ao espaço, para que a pessoa consiga ver toda a peça. Tome cuidado para que a luz não seja nem tão forte nem tão fraca.
- Espelho: essa é a peça com toda certeza é a mais importante de um provador, pois o cliente precisa ver como a peça vestiu no corpo dele.
- Ventilação: Tenha um mecanismo de ventilação para que a temperatura não fique alta dentro do provador e não fique um ambiente incômodo.
Além de provadores, tenha espelhos pela loja, para que o cliente possa andar e se ver de vários ângulos, oferecendo assim uma excelente experiência de compra.
Dica 3: Deixe sua loja visualmente bonita.
Um ambiente bonito desperta desejo nas pessoas de se sentirem pertencentes, de frequentar e de mostrar para as outras pessoas que ela está ou esteve nesse local.
Faça da sua loja um ambiente onde as pessoas desejam estar, busque referências de design de interiores e decorações, torne o ambiente bonito e agradável aos olhos. Use a psicologia das cores para te ajudar a definir a cor da sua loja casando com o objetivo que você deseja alcançar.
Dê preferência a móveis que combinem com a estética que você deseja passar. Pense na iluminação como um todo, foque na disposição de luz de uma maneira que os produtos fiquem visíveis sem muito esforço.
Outro ponto importante é a forma como sua equipe se apresenta, é importante que todos estejam devidamente uniformizados, arrumados e sorridentes, isso com toda certeza deixa uma loja mais atrativa.
Dica 4: Um ambiente atrativo é um ambiente confortável.
Ofereça conforto para seu cliente em toda jornada de compra, desde o momento que ele pisar na sua loja até a finalização da compra.
Isso pode ser feito de maneira muito simples, dispondo lugares seguros para que o cliente possa colocar seus pertences, assentos confortáveis para que o ele possa se sentar, cafezinho também pode ser uma boa opção. Muitas lojas têm optado em perfumar seu ambiente com óleos essenciais, por que além do perfume agradável, ele estimula a felicidade sendo atrativo e muito confortável para o olfato.
Outra prática assertiva que e confortável para o cliente, é ter disponível opções variadas de pagamento, além do à vista no dinheiro. Disponibilize crédito para seus clientes, dessa forma você atrai mais consumidores e ganha fidelidade deles.
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Dica 5: Pense na performance da sua loja na internet.
A performance nas redes sociais diz muito sobre atrair novos clientes, pois quando ele está no seu momento de “lazer” com o celular e é impactado por um perfil organizado e bonito de uma loja, automaticamente desperta um interesse de conhecer e adquirir um produto.
A internet tem se mostrado a melhor amiga dos lojistas, principalmente depois da experiência da pandemia, onde ela se tornou o principal veículo de venda. Aprenda a usá-la a seu favor, no nosso blog você encontra mais dicas de como trabalhar sua marca pela internet, deixando-a atrativa e conquistando mais consumidores.
Agora você já sabe os primeiros passos de como deixar a sua loja de roupas mais atrativa. Gostou das dicas? então fique sempre de olho nas nossas atualizações, todos os meses disponibilizamos dicas de como deixar seu negócio uma máquina de fazer vendas. Fique de olho.