Blog do Crediário
  • Home
  • Implantar crediário com o consultor
23 de setembro de 2022

Consumidor pós pandemia: Guia para vender mais na sua loja de cosméticos usando as redes sociais.

  1. Dicas
  2. Consumidor pós pandemia: Guia para vender mais na sua loja de cosméticos usando as redes sociais.
Consumidor pós pandemia: Guia para vender mais na sua loja de cosméticos usando as redes sociais.

O comércio de cosméticos é um investimento altamente lucrativo, só no Brasil esse nicho movimenta mais de 40 bilhões de reais por ano, e consequentemente é altamente competitivo e para se destacar é preciso sempre estar atualizado.

Na pandemia houve grandes mudanças no mercado e nas estratégias de venda. Com o isolamento social, a forma de comprar também ficou diferente, após diversos comércios serem fechados, as pessoas priorizavam fazer compras pela internet, o que acabou se tornando algo da sua rotina. 

Posto isso, observamos que boa parte dos nossos consumidores se tornam mais virtuais depois da pandemia, mas não podemos descartar que ainda existem pessoas que preferem comprar cosméticos na loja física, podendo assim sentir a textura, cheiro, etc.

Ou seja, o mercado atual oferece mais possibilidade para os consumidores, o que torna a competição mais difícil e concorrida. Mas existe uma possibilidade de se adaptar a essa realidade sem abandonar o físico e nesse artigo você receberá algumas dicas para isso. 

Internet: sua melhor amiga pós pandemia. 

Se você ainda não usa as redes sociais como sua principal aliada, você está ficando para trás no mercado. 

Hoje em dia, quase todo processo de venda gira em torno das redes, adaptando-se ao novo modelo de consumo. 

As plataformas de interação disponibilizam ferramentas que são como vitrines para o consumidor, onde com apenas um clique ele tem um mundo de possibilidades de produtos. 

É importante estudar e entender essas plataformas para ofertar seu produto para um grande número de pessoas, que desejam o que você oferecer.

Agora que você já sabe disso, podemos colocar a mão na massa. 

Para começar é muito simples, se sua loja ainda não tiver um perfil (facebook e instagram), o primeiro passo será criá-lo, da forma padrão das plataformas. Com uma conta pronta para ser usada, pense em uma identidade visual que represente sua loja, lembre-se de fazer algo bonito e que chame a atenção do seu público.

Dica: Use fotos que despertem o interesse nas pessoas.

Movimente-se, mostre que você é ativo nas redes.

Essa dica pode parecer sem sentido, mas não é!

Os consumidores tendem a ver mais relevância em contas movimentadas e com atualizações frequentes, além disso, você pode fazer parceria com influencer e até mesmo investir em anúncios impulsionados.

Para ajudar a ter controle de suas publicações, você pode criar um planejamento de postagens e seguir ele diariamente, outra prática muito assertiva é ficar antenado nos assuntos do momento e sempre “entrar na moda”.

Outra medida que você pode adotar é sempre responder os comentários, sejam positivos ou negativos. Assim você desperta confiança no seu consumidor. 

Mantenha seu cliente sempre pertinho. 

Outra vantagem das redes sociais é o poder de aproximação que ela é capaz de oferecer entre cliente e vendedor. Se o seu objetivo é manter a fidelidade do seu comprador, use essa estratégia para aproximá-lo do seu negócio.

Isso pode ser feito de maneira simples:

  • Seguindo-o nas redes sociais;
  • Mandando mensagens informativas; 
  • Enviando publicações;

Se você quiser, dá pra ir mais longe!

Nesse artigo separamos algumas dicas básicas para começar a se adaptar no mercado, mas as coisas não param por ai… 

Existem diversas possibilidades de crescer muito usando a internet e o marketing digital pode ser sua solução. Então se você gostou dessas dicas e deseja crescer muito usando a internet, não perca nossas dicas no Blog.

Todos os meses disponibilizamos diversos conteúdos para ajudar você a crescer mais na sua loja de cosméticos. 

Fique de olho no blog. 




Dicas
8 ações para melhorar o atendimento ao cliente em lojas de roupas!
Guia completo: Como multiplicar suas vendas em datas sazonais

Implantar crediário com o consultor.