A vitrine é o lugar onde você deve dar mais atenção pois é o primeiro contato do cliente, onde ele olha assim que entra na loja, então invista em uma boa disposição dos produtos e elementos que os valorize.
Além disso, é muito importante ter espelhos em boa parte da loja, para quando um cliente experimentar alguma peça ele ter vista panorâmica do que está comprando.
Outro benefício é que os espelhos são muito usados para fotos, que acabam virando possíveis divulgações do espaço e dos produtos.
Uma boa música, para um ambiente agradável.
Uma dica que sempre damos aos lojistas é investir em uma boa música no seu ambiente, assim você deixa a sua loja mais confortável.
Opte por músicas instrumentais e que passem uma ideia de calmaria, assim você influencia o seu cliente a fazer melhores escolhas.
Um estudo comprovou que a música tem o poder de afetar diretamente no humor, então deixe o seu cliente muito feliz, coloque uma boa música para ele ouvir.
Luz, clima, aromas e compras!
Outro ponto muito importante para uma melhor experiência do cliente é a disposição de luzes, procure sempre manter as leds mais fortes nos produtos e no salão uma luz mais ambiente, assim você dá o devido foco ao que realmente deve ser destacado.
Procure manter uma temperatura padrão no seu estabelecimento, de forma que o seu consumidor fique confortável para se sentar e analisar melhor os produtos, sem ficar com frio nem calor.
Outra técnica de grande influência, que foi testada e aprovada pelas maiores lojas do mundo é a aromatização do ambiente, então invista bastante em essências, para uma loja bem cheirosa.
Deixe o cliente ter acesso ao produto.
É importante deixar seu cliente ter acesso aos produtos, pegar e experimentar. Mantenha sempre um profissional auxiliando o cliente, para que ele se sinta confortável para testar o produto.
Um bom atendente saberá apresentar produtos semelhantes e influenciar a compra.
Contrate uma equipe de colaboradores adequada e capacitada, entenda como aproveitar o melhor de cada profissional colocando-o na posição correta.
Marque presença!
Invista em uma identidade só sua, crie algo inovador que represente sua marca. Identifique seu público, aprenda como atraí-lo, use e abuse da psicologia das cores para criar seu conceito, e se destaque no mercado.
Ofereça para seu cliente a melhor experiência do início ao fim!
Invista em embalagens sofisticadas e produtos de qualidade, faça seu cliente lembrar de você!
Comece a aplicar esse conceito agora em seu empreendimento e conquiste novos clientes.
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