Todas as etapas de vendas devem ser muito bem cuidadas, é necessário ter um estoque bem organizado com cadastro de todos os produtos, atendimento humanizado, colaboradores treinados, organização de todos os documentos e contas, divulgação bem elaborada e então um modelo financeiro.
Só a boa execução desses processos irá gerar bons resultados.
Para implementar isso no seu cotidiano, separamos 3 dicas rápidas para você colocar sua loja nos trilhos.
1 – Faça do seu cliente seu melhor amigo.
Um bom atendimento faz toda a diferença, e podemos perceber isso no dia dia! Nós, seres humanos, temos o hábito de nunca voltarmos em um lugar que não fomos bem atendidos, é automático.
Uma boa gestão do atendimento, priorizando sempre funcionários alegres e educados para cargos de contato com o público, é uma tática poderosíssima de vendas e uma maneira de conquistar a fidelidade dos clientes.
Procure dar para seu cliente a melhor experiência de compra, um ambiente confortável e seguro, onde ele tenha prazer em estar.
2- Tenha uma boa identidade visual, assim eles sempre vão lembrar da sua loja
Na pandemia, a internet se mostrou uma grande aliada para os donos de empresas.
As vendas através desse veículo estouraram e as divulgações ficaram cada vez mais elaboradas.
O mercado está cada vez mais competitivo e todo mundo vem buscando inovação, a fim de se destacar.
É relevante investir em algo sofisticado tanto nas redes, quanto na loja física. O marketing digital pode ser uma boa opção para inovar e trazer novos clientes.
Na sua loja, priorize um local bonito e confortável, com muitos espelhos e locais para tirar fotos, assim você facilita para ocorrer uma divulgação indireta, onde seu próprio cliente faz e livre e espontânea vontade, o que traz ótimos retornos.
3- Ofereça as melhores condições de compra
Hoje em dia é muito difícil alguém pagar com dinheiro em espécie.
As opções de compra são múltiplas e todos os lojistas precisam se adequar a isso.
Mas fique atento, procure condições que ofereçam segurança para você e seu cliente.
Faça um cartão da loja, ofereça opções de pagamento no crédito ou cartão à vista.
A GS Capital é uma empresa que tem vasta experiência nesses serviços, com conforto e segurança para lojistas de vários segmentos.
Outro opção rápida de pagamento é o QRcode do PIX, tenha ele de forma fixa e visível. Uma opção é colocar em um quadro na parede perto do caixa ou em um porta retratos.
Essas são algumas dicas de como aprimorar a gestão de uma loja.
E aí, gostou das dicas?
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