Com grande poder de filtragem de público, você consegue alcançar as pessoas que desejam o tipo de produto que você oferece, facilitando seu contato com seus futuros clientes.
Mas como fazer esse contato de forma certa?
O primeiro passo é segmentar o seu público, pois isso será muito necessário para suas campanhas virtuais e para chegar nas pessoas que você deseja. Observe pequenas características e comportamentos do seu cliente.
O que você deve analisar com muita atenção:
- Faixa etária;
- Classe social;
- Gênero;
- Localização: por país, estado, município, cidade, distrito e código postal;
- Interesses: investigue interesses que seu público também possa ter e selecione palavras-chave e páginas relacionadas, como, por exemplo, beleza, maquiagem, acessórios, etc.
Assim você saberá exatamente o tipo de cliente é o seu.
Qual comunicação usar com meu cliente?
A comunicação deve ser limpa e clara, é necessário que ele saiba exatamente qual produto você está oferecendo e quais são as suas condições. Use e abuse de fotos das roupas, modelos e clientes satisfeitos com a entrega da sua loja.
Tenha uma identidade visual bem elaborada, a estética faz total diferença na apresentação do seu conteúdo. Se tiver dificuldades, contrate um profissional para te auxiliar nesse processo.
Mantenha seus seguidores dentro de tudo que acontece na loja.
Um ponto importante a se explorar pelas redes sociais são as novidades. Sempre que houver algo novo na sua loja, mostre, principalmente condições especiais e ofertas, pois a maioria das pessoas esperam esses momentos para efetuar a compra.
Uma dica para aumentar o engajamento e realizar sorteios, onde a principal regra é marcar nos comentários 2 ou 3 amigos, assim você oferece para seu seguidor a oportunidade de ganhar algo em troca de indicações.
Faça parcerias!
Outra técnica muito utilizada na internet é a parceria com pessoas que trabalham na internet, influenciadores, blogueiras ou até mesmo outras lojas. Pessoas com um número muito alto de visualizações e seguidores, tem a capacidade de influenciar pessoas a usarem produtos que eles usam, então faça parcerias e peça a eles para fazer propaganda do seu negócio, isso realmente dá muito certo.
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