Pensando nisso, busque uma equipe de atendimento sorridente e educada, que saiba solucionar as demandas dos clientes de forma rápida e assertiva.
Invista em treinamentos de atendimento para seus funcionários, pois são eles que influenciarão os clientes a comprarem os produtos. Garanta que eles saibam o que fazer em todas as situações, agradando sempre o cliente.
2 – Escute com muita atenção seu consumidor.
Boa parte das pessoas sentem-se acolhidas quando escutadas com atenção, sem interrupção e com interesse. Posto isso, te digo que dar ouvidos a um cliente é uma das maneiras de conquistá-lo.
Outra vantagem em sempre escutar seus consumidores é que você saberá exatamente o que ele está procurando ou até mesmo o que ele acha do estabelecimento e dos produtos.
Um exemplo disso é, se seu cliente estiver procurando um casaco, você saberá que ele está procurando roupas de frio e não oferecerá roupas de calor.
3- Crie vantagens para seus clientes fiéis.
Agradar aqueles clientes que dão preferência para seu negócio garante uma fidelidade ainda maior, pois sempre haverá aquele pensamento “por que eu vou comprar esse produto nessa loja, se na que eu já tenho o costume, vou receber mais benefícios ao realizar uma compra?”.
Clientes fiéis costumam trazer outros compradores, por já saber a qualidade e confiar. Além disso, outras pessoas que ficarem sabendo vão desejar ser cliente e receber essas vantagens oferecidas.
4- Invista na sua loja.
Uma coisa que atrai todos os tipos de pessoas é a beleza, deixe sua loja agradável aos olhos, tanto o espaço físico quanto toda estética da marca e redes sociais. Construa uma boa imagem do seu negócio, algo que faça as pessoas quererem se sentir pertencentes.
Essa dica, eu imagino que seja um trabalho mais complexo de ser realizado, mas existem profissionais de várias áreas que poderão te auxiliar nesse caminho. No nosso blog, você também encontrará várias dicas de como melhorar a apresentação da sua loja.
5- Ofereça um crediário de qualidade para seus clientes.
Crediário é um benefício que garante 90% da permanência de um cliente, pois é uma condição de compra mais que especial. Quando você oferece crédito para um cliente você aumenta a possibilidade de compra dele em sua loja.
Mas para não ter inadimplência oferecendo esse tipo de serviço, conheça a GS Capital, uma financeira de crédito terceirizada, com garantia de pagamento e as melhores condições do mercado.
Agora é mão na massa e conquistar mais clientes!
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