Além da organização dos produtos e da estética do ambiente é necessário que o vendedor seja prestativo, ágil e educado na hora de oferecer o atendimento, a fim de atender todas as expectativas do cliente.
Crie um ambiente agradável e satisfatório.
Tenha uma equipe treinada e alinhada.
O treinamento que você fornece para seus funcionários diz muito sobre o atendimento que eles vão oferecer para seus clientes. Manter sua equipe atualizada e alinhada com a expectativa dos consumidores é o primeiro passo para um atendimento de excelência.
Invista sempre no seu time, ofereça treinamentos e mantenha-os sempre incentivados. Além disso, quando for contratar um funcionário para trabalhar na sua loja de roupas, existem critérios que você deve sempre levar em consideração.
como por exemplo:
- Simpatia.
- Educação.
- bom humor.
- Interesse por moda.
- Alto poder de persuasão.
Seu cliente merece atenção.
O cliente precisa sempre receber o melhor atendimento e a atenção necessária, caso contrário ele pode acabar desistindo de comprar em seu estabelecimento por não ter suprido com suas expectativas.
No caso de uma loja de roupas, o papel do atendente também deve ser de amigo, onde haja sinceridade e ajuda, porque muitas vezes o cliente vai precisar experimentar a peça e precisará de um opinião externa, mas atenção nesse momento é necessário ter muita técnica para conversar com o cliente e oferecer o produto ideal.
Conheça muito bem seu público.
Uma prática que ajuda muito a melhorar o atendimento é estudar o mercado e o seu consumidor.
Pesquise sobre quem se interessa e frequenta mais o seu segmento, qual gênero, faixa etária, renda, etc. Quanto mais conhecimento você tiver do seu público, mais fácil será de fornecer um atendimento adequado.
Mantendo seus estudos sempre atualizados você garante inclusive assertividade na entrega do produto ideal na hora certa.
Atendimento rápido e de qualidade.
Priorize sempre a agilidade sem perder a qualidade.
Demora no atendimento faz com que os clientes percam a paciência e desistam de efetuar a compra, sem contar que nesses casos pode ocorrer de perder não somente um cliente, mas vários, pelo fato de a pessoa insatisfeita comentar com outras sobre o ocorrido.
Hoje em dia a vida está muito corrida e tudo está a um clique de nós, então se você deseja se destacar, preze pela velocidade no atendimento.
Busque sempre oferecer a melhor experiência de compra.
Trabalhar com o público exige sempre a melhor entrega para se destacar no mercado, além de oferecer o melhor produto, também é necessário oferecer a melhor experiência.
Busque sempre inovar e trazer algo novo para seus clientes, mas sem perder os velhos costumes que são a marca do seu negócio e reconhecidos pelos frequentadores.
Escute o que os outros falam do seu estabelecimento.
Buscar feedback com seus clientes é sempre importante para o crescimento diário, para entender quais são seus pontos fortes e quais são seus pontos fracos e poder aperfeiçoar e adaptar sempre que necessário.
Além disso, é um veículo importante para saber sobre a qualidade do produto que você está entregando e o que seu cliente deseja de novo.
Crie uma relação de confiança com seu público, mostre que você está aberto a escutar e aperfeiçoar cada vez mais sua entrega.
O contato com seu consumidor não deve acabar na venda!
Implemente estratégias pós venda, hoje em dia ela é mega importante quando o assunto é um ótimo atendimento. Pois assim, você mantém contato com o cliente e cria uma relação de fidelidade.
Para criar um relacionamento com seus clientes você precisa criar uma estratégia, uma dica é utilizar as redes sociais para fazer esse contato, pois são ferramentas muito utilizadas, de fácil acesso e preço baixo.
Gostou das dicas?
Então agora é sua vez de oferecer um atendimento de excelência para seus clientes e colher os resultados positivos no dia a dia da sua loja de roupas.
No nosso blog você encontra mais dicas para impulsionar suas vendas e lucrar mais. Acesse agora mesmo e não perca nossas atualizações.