Se você ainda não usa as redes sociais como sua principal aliada, você está ficando para trás no mercado.
Hoje em dia, quase todo processo de venda gira em torno das redes, adaptando-se ao novo modelo de consumo.
As plataformas de interação disponibilizam ferramentas que são como vitrines para o consumidor, onde com apenas um clique ele tem um mundo de possibilidades de produtos.
É importante estudar e entender essas plataformas para ofertar seu produto para um grande número de pessoas, que desejam o que você oferecer.
Agora que você já sabe disso, podemos colocar a mão na massa.
Para começar é muito simples, se sua loja ainda não tiver um perfil (facebook e instagram), o primeiro passo será criá-lo, da forma padrão das plataformas. Com uma conta pronta para ser usada, pense em uma identidade visual que represente sua loja, lembre-se de fazer algo bonito e que chame a atenção do seu público.
Dica: Use fotos que despertem o interesse nas pessoas.
Movimente-se, mostre que você é ativo nas redes.
Essa dica pode parecer sem sentido, mas não é!
Os consumidores tendem a ver mais relevância em contas movimentadas e com atualizações frequentes, além disso, você pode fazer parceria com influencer e até mesmo investir em anúncios impulsionados.
Para ajudar a ter controle de suas publicações, você pode criar um planejamento de postagens e seguir ele diariamente, outra prática muito assertiva é ficar antenado nos assuntos do momento e sempre “entrar na moda”.
Outra medida que você pode adotar é sempre responder os comentários, sejam positivos ou negativos. Assim você desperta confiança no seu consumidor.
Mantenha seu cliente sempre pertinho.
Outra vantagem das redes sociais é o poder de aproximação que ela é capaz de oferecer entre cliente e vendedor. Se o seu objetivo é manter a fidelidade do seu comprador, use essa estratégia para aproximá-lo do seu negócio.
Isso pode ser feito de maneira simples:
- Seguindo-o nas redes sociais;
- Mandando mensagens informativas;
- Enviando publicações;
Se você quiser, dá pra ir mais longe!
Nesse artigo separamos algumas dicas básicas para começar a se adaptar no mercado, mas as coisas não param por ai…
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